quinta-feira, 20 de março de 2008

3º Jogo

Realizou-se ontem o 3º jogo das nossas veteranas com a equipa do Ginásio Queluz.

Resultado: SIMECQ 12 x Ginásio Queluz 15

Jogadoras: Aida, Carla, Claudia, Cristina, Cristina Coelho, Filipa, Mónica, Olga, Sara, Teresa e Xana.

Treinadores: Zéza e Nuno Galvão

O resultado espelha a fraca qualidade do jogo. Em termos de concretização ambas as equipas estiveram bastante mal. Acabou por ganhar a equipa que teve mais sorte!
Penso que já foi bastante visível, principalmente em termos defensivos, o trabalho técnico iniciado esta semana. Tenho a certeza que com a continuação do trabalho, os resultados vão aparecer brevemente!

Não posso deixar de referir que a arbitragem esteve ao nível do jogo, muito fraquinha!

Mais uma referência negativa à extrema agressividade que se sentiu no jogo, ultrapassando os limites em alguns momentos com a existência de agressões óbvias e propositadas! Não sei se é opinião unanime aqui das "velhotas", mas eu, pessoalmente, tenho alguma dificuldade em adaptar-me a este basquete misturado com luta-livre!

Enfim, melhores jogos virão, mais bem jogados e, concerteza, mais pacíficos!

Incrivelmente, quase me esquecia da nossa querida claque! Um verdadeiro espectáculo de energia e entusiasmo, mesmo num jogo pouco interessante! Muito obrigada a todos! Vocês são os maiores!

Boa Páscoa para todos!

Viva a SIMECQ!!!

6 comentários:

Mario Nascimento disse...

Concordo que alguns jogos existe excesso de contacto, agora vamos ter em atenção o que é 'propositado'e o que se trata de 'contacto involuntário' fruto de quem não joga há alguns aninhos.
Espero que futuros jogos sejam mais jogados no espirito que para aqui entrei, estarmos juntos, divertirmo-nos e no fim alguém vence, acabamos os jogos, satisfeitos e com vontade de voltar na próxima semana. Em termos de arbitragem, também sou jogador e pela minha pouca experiencia, deixa-se jogar em demasia, mas se estivermos aborrecidos porque o arbitro não marcou isto ou aquilo, vamos perder um pouco o que nos fez formar e participar nestes torneios, O PRAZER DE LANÇAR, CORRER, DEFENDER,..., apesar de reconhecer que às vezes o que é demais chateia. Mais uma vez felicito a vossa equipa e a vossa claque que foi incansável, num jogo que manteve a emoção até ao fim

Famse disse...

Obrigada pelas suas palavras!
Gostaria apenas de referir que quando falo em agressões propositadas, refiro-me a situações sem bola, ou com o jogo parado em que, por exemplo, alguém estica o braço ou os cotovelos propositadamente para acertar num adversário! De resto, concordo com as suas palavras, o mais importante é o prazer que todos temos quando jogamos basquete.

Anónimo disse...

A grande fã das "cotas"!
Sempre la a torcer, a bater palmas e a cantar, ainda mando umas boquinhas à "mae" e à "coach" e depois la vem os suicidios, mas nao faz mal.

Isto com mais uns treinos e vai ao sitio. As outras ate vao ter medo!lol
FORÇA SIMECQ!!

Inês

Anónimo disse...

Também sou da opinião que, com os treinos (não se esqueçam que isto no total ainda só houveram alguma coisa como quê? 10 treinos? e com e treinadores à maneira? 3?), e as jogadoras começarem a concretizar as ditas "jogadas", vai haver mais equilíbrio e menos encontrões! :)
Beijos e sempre a mesma força.
Ka

Anónimo disse...

O facto da bola não entrar também leva a que fique mais renhido, e também mais ansiedade. Se as jogadas não dão em concretização, começa a haver mais contra-ataques, mais confusão na defesa. Isto aconteceu nas duas equipas, mas penso que a Simecq teve mais ocasiões, fez mais jogadas de ataque, e até jogadas mais bonitas. Também destaco que mesmo a Pingas "KO dos pés" não se poupou aos tais "encontrões". É de louvar esse esforço em prol da equipa (e é provável que outras pessoas já tenham feito o mesmo, o que só demonstra a qualidade do "team"). Força. Orlando Silva

Anónimo disse...

O momento mais espectacular foi a Pingas a driblar com o pé. Será que é por isso que lhe doem os tendões? Ok, Pingas eu pago um suicídio no próximo jogo :D
Foi um jogo emocionante, pena que a SIMECQ não tenha concretizado todas as boas jogadas que fez.
Boa sorte adversárias preferidas.
Paula