quinta-feira, 8 de abril de 2010

BPI x SIMECQ

Resultado:
BPI 33
SIMECQ 30

9 comentários:

fernando bras disse...

Apreciação do jogo:

PENSAMENTO 1: Um dia, um treinador "velhote" disse-me numa das suas muitas dissertações basquetebolisticas o seguinte; "sabes qual é a diferença entre o basket feminino e o basket masculino?"... na minha ingenuidade falei em factores fisicos...ele rapidamente me interrompeu e me contrapõs com o seguinte; " os rapazes para ficarem felizes, jogam basket, ao inves as raparigas para jogarem basket têm que estar felizes"...a alguns anos atrás pareceu me mais um "cliche" de um "velhote", mais uma estoria e não história. Com o passar do tempo reparo que se esta a tornar uma verdade inequivoca...basilar...objectiva.

PENSAMENTO 2: Sera coincidência que os nossos "piores" jgs são precedidos de 2 treinos sem 10 jogadoras?

PENSAMENTO 3: Todas as jogadoras têm que saber ouvir elogios de todas as formas e feitios, mas tb têm que saber ouvir criticas...sei que é dificil ouvir sempre a mesma coisa de um treinador, tb sei que nao sou um treinador fácil, mas o que faço é para melhorarem...

Pensamento 4: O desporto tem tao de belo como de misterioso,mas nao se esqueçam...o fundamental ainda é vcs voltarem a sentir o prazer de jogar basket, de sentir as vitorias, as derrotas(poucas), os valores de equipa, os aplausos, etc etc...por isso nao se preocupem...enquanto treinarmos com 10, ganhamos bem...pelo menos é o que diz a estatistica lol (piadinha para acabar a apreciação)

n.r.p.- PORQUE ANDAM TÃO NERVOSAS EM CAMPO?

Famse disse...

Pois é....muito se poderia dizer sobre este jogo! Muito se poderia "apreciar" de cada um de nós (todos sem excepção), mas o que lá vai, lá vai...
Gostava apenas de dizer que este jogo talvez tenha servido para "abrirmos a pestana", para não menosprezarmos os adversários (mesmo quando são poucos), para cada um de nós sentir que tem que dar o seu máximo (dentro e fora de campo) e não estar "descansado" pensando que a A ou a B vão resolver!
Além das questões fisicas, técnicas e tácticas este foi o nosso primeiro "teste" à união e força da equipa e desde ontem me questiono: teremos passado o teste?
Ser unido e bem disposto quando tudo corre bem, qualquer um consegue, o difícil é manter tudo isso nas adversidades!
Pela minha parte, desde já peço desculpa pois não dei o meu melhor, a partir de certa altura desmoralizei, não fiz o meu papel no banco, não dei o meu apoio a 100%, não gritei o suficiente, desacreditei, não fiquei no final para "lamber as feridas"...enfim, desculpem!
Bora lá equipa, força!

Unknown disse...

Concordo contigo Filipa!!! Penso que temos de agarrar o jogo de ontem e tentar vencer as adversidades e criar o "Verdadeiro" espírito de equipa!!!! Tal como dizes é nestas situações que vem o veddadeiro teste!!
Contem comigo!!!! Vamos a isto, estamos cá para ter prazer e nos divertirmos, certo?!?

Anónimo disse...

Nem sei muito bem o que dizer...
Por defeito, imagino eu, levo muito a peito a nossa prestação e consequentemente o resultado que obtemos nos jogos.Independentemente de nos ser favorável ou não, tal como referi no último jogo em que ganhámos, que achei de longe satisfatório.
Mas obviamente que se perdermos, como foi o caso, a tristeza é ainda maior, de tal forma que me tira o sono...que gaita!!!...para o que eu estou guardada!! :)))
Achei muito interessante o Pensamento 1 do coach, e parece-me que dá que pensar.
Precisamos mesmo de mais alegria, maior atitude e mais espírito de equipa. Que o temos efectivamente, agora há que manter a chama e continar a alimentá-lo.
Faço minhas as palavras da Filipa e também devo um pedido de desculpas a todas por não ter ficado um pouco mais a dar os miminhos que todas nós estvámos a precisar. Mas dou no próximo treino ;)
Agora é levantar a cabeça, ganhar confiança e venha o próximo jogo.
P.S. «Burro velho não aprende línguas» dita a sabedoria popular, mas como eu sou casmurra, prometo-vos que vou aprender e trabalhar em mim a questão de saber estar no jogo sob pressão. Lá para o final do torneio estou no «ponto»!!! :)))
Bora lá camaradas da luta em frente é que é caminho.
Sandra «Piriquita»

Rita disse...

Jogo de ontem ... falar sobre o jogo... nem sei bem o que dizer...
Começando: o pensamento 1 tem mto q se lhe diga, um pouco machista, n???? ou os rapazes qdo estão a perder ficam contentinhos??? Daí que continuar a estar feliz qdo as coisas n estão a correr bem, as bolas a n entrarem e a n conseguirmos dar soluções no ataque (por mim falo) n dá para se estar contente.
Pensamento 2: concordo q precisamos de ter 10 nos treinos para treinar jogo. Está a fazer falta conhecermo-nos melhor em jogo e treinar, treinar as jogadas .... Tb sei q nem sp é fácil organizar as vidas por forma a se conseguir tudo.
Pensamento 3 e 4, vou saltar :))))
Filipa, concordo perfeitamente contigo. Foi um teste! E os testes servem exactamente para ver o q vem a seguir, daí q podem contar comigo para continuar a trabalhar, a tentar melhorar as falhas e a batalhar pelas vitórias. Tb n estive bem no final pq me vim logo embora, DESCULPEM. No entanto, acho que estamos no bom caminho para a união e para as vitórias pq o importante é reflectir e falar frontalmente sobre as coisas e nisso Filipa, mais uma vez, estás de PARABÉNS.
Vamos mas é continuar a divertir e a mostrar o que valemos. Domingo lá estarei!!! Rita

Anónimo disse...

F$%&-se!!!!
Se é para isto é melhor ficarem em casa a ver o canal NBA.
A minha querida mulher veio muito triste do jogo, apenas porque perdeu...
Ou vocês começam a jogar a sério ou ela fica de castigo em casa!!!

Agora a sério, eu gostei muito do jogo, mas não percebo nada de basket.
Foi pena o resultado de resto foi bem emocionante. PARABENS
não se pode ganhar sempre, mas pode-se ganhar quase sempre.
o da piriquita.

Unknown disse...

Acredito em nós,sei que temos muito potencial.Ontem nao correu bem mas aprende-se com os erros e esses temos que melhorar.
Malta vamos lá jogar o basket das "raparigas" felizes e com muita alegria. Vamos nos divertir!!!!
Até domingo

Carla "Princesa"

Anónimo disse...

Olá EQUIPA (jogadoras e coach), cá vai a minha opinião:
1. dos pensamentos do coach, destaco o direito á diversão e ao prazer do jogo... é para isso q cá estamos, Veteranas a jogar no Inatel e a tentar divertirmo-nos com o jogo que em tempos jogámos, actualmente no nosso tempo livre, com pessoas que gostamos... não é isso q tem acontecido, não aconteceu ontem e muitas vezes não tem sido permitido;
2. a ausência de nervosismo em jogo constrói-se em EQUIPA e passa pela responsabilidade todas/o;
3. TODAS/O, em conjunto, EM EQUIPA, devem ser capazes de perceber o que não está a resultar bem (em conjunto e individualmente) e alterar o que for necessário, para o BEM COMUM, a EQUIPA!
4. Vou reforçar: Inatel, Diversão, Espírito de Equipa, pessoas que gostamos, amizades.... queremos sempre ganhar mas talvez possamos adequar expectativas.

Posto isto, como é óbvio, temos uma EQUIPA disposta a trabalhar e melhorar!!!
SIGGGGGGAAAAAAA VETS!
Bjs,
Até domingo às 20h00!

Paulinha

PS: Que tal uma jantarada para o fim de semana de 18 de Abril??? Há aqui meninas?

Monica disse...

Força lindas até domingo....
Bjs
Mónica